segunda-feira, 9 de junho de 2008

Diagnóstico do Saneamento em SC é apresentado

Hoje foi apresentado na sede do CREA-SC em Florianópolis o diagnóstico sobre a situação do Saneamento em Santa Catarina x Investimentos do PAC e pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre os impactos na saúde, na educação, no trabalho e no turismo do Estado

O evento de iniciativa do Instituto Trata Brasil e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES - Seção Santa Catarina) contou com a participação do Secretário Nacional de Saneamento Leodegar Tiscoski e representantes dos diversos setores ligados ao saneamento no Estado.

A apresentação conduzida pelo diretor executivo do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho revelou que somente 47% da população brasileira têm acesso a coleta e tratamento de esgotos e com o atual nível de investimento em obras de saneamento, o país só atingirá a universalização do acesso ao esgoto tratado no ano de 2122.

O Secretário Nacional do Saneamento destacou os valores destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Estado: R$ 547 mil. Santa Catarina apresenta um dos piores índices de coleta de esgoto do País com cobertura de 12%, ficando apenas na frente do Estado do Piauí (com todo o respeito ao estado nordestino).

>>>>>> Chega de diagnóstico, eu quero é investimento! <<<<<<<<

Um comentário:

Fractal disse...

Oi! Alguém sabe como o diagnostico será disponibilizado? Estou fazendo tcc neste drama e preciso de uma referencia atual para o estado! Obrigada

alinematulja@gmail.com