terça-feira, 15 de abril de 2008

Comcap recolhe material pesado em Florianópolis

Sofás velhos, geladeiras estragadas, fogões usados e pneus carecas. Quem já não viu esses materiais jogados em terrenos baldios, rios e ruas? Despejados na natureza eles provocam uma série de problemas ambientais, como a geração de vetores (baratas, ratos, etc). Pensando em acabar com a disposição inadequada desse tipo de material, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Comcap, retomou nesse mês a coleta de materiais de grande volume.

A coleta será realizada às quartas-feiras, em 73 bairros da cidade. A data dos roteiros para cada localidade pode ser visualizada no site da Comcap. Se você tem algum desses materiais ou outra quinquilharia pesada e quer jogar fora, deposite os materiais a partir das 7h em frente a sua casa, se for de fácil acesso para o caminhão. Existem também pontos móveis de entrega que serão instalados nos bairros. O serviço é gratuito.

O diretor de Operações da Comcap, Milton Otávio da Silva, alerta que resíduos da construção civil não são considerados lixo pesado e, portanto, não serão recolhidos. Para quantidades menores que um metro cúbico de entulho de construção, a Comcap oferece o Aterro de Inertes, no bairro Saco Grande, acesso ao Monte Verde. O material pode ser entregue no local sem qualquer custo.

Um comentário:

Paul Vieira disse...

Olá Reginaldo!

Estou querendo criar um atelier para mosaico e estava a procura de peças de azulejos usadas e ou com defeito de fabricação (para que possa sair de graça claro) para começar a agrupar material.
Acabei de ler seu post e queria saber se nao saberia me dizer onde poderia achar esses aterros onde a comcap ou os papa-entulhos jogam os restos de materiais de contruçao. Acha viavel conseguir azulejos de graça por la?
se puder me responder no email: paul.pontbriand@gmail.com agradeceria qualquer dica! abraço. Paul Vieira