terça-feira, 22 de abril de 2008

Brasil sedia lançamento do Ano Internacional do Planeta Terra - 2008

O Brasil será sede do lançamento para América Latina e Caribe do Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT). O evento será realizado nesta quarta-feira (dia 23) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O projeto do Ano Internacional do Planeta Terra foi apresentado pela União Internacional de Ciências Geológicas (IUGS) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e programado pela Organização das Nações Unidas para ocorrer em 2008.

O objetivo e divulgar a importância das ciências da terra para o bem-estar comum e para um mundo sustentável. O evento consiste em exposição de fotos e desenho sobre a preservação da Terra e de dez painéis com debates entre cientistas e políticos brasileiros e latinos.

O Brasil será representado pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, das Relações Exteriores, Celso Amorim, da Educação, Fernando Haddad, de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Marina Silva. Mais 96 paises aderiram ao projeto.

Esperamos que nao seja apenas um evento político, mas que traga encaminhamentos as soluções dos grandes problemas ambientais do Planeta Terra.

Mais informações no site da Unesco.

Nenhum comentário: