No dia em que você abrir a torneira e ela não aparecer, você perceberá a verdadeira falta que ela faz. Apesar de estarmos carecas de saber que nosso corpo é composto por aproximadamente 70% dela, só com sua ausência, sentiremos na pele sua importância vital. Leitor, água. Água, leitor.
– Muito prazer!
– O prazer é todo meu em beber você!
Nossa amiga água é utilizada para fins nobres como beber até atividades como lavar roupas e louças. Por isso, devemos fazer um uso racional desse líquido precioso e finito. É necessário repensar nossas atividades diárias. Quando você escova os dentes, você a deixa escorrendo pelo ralo?
Pois saiba que se você escovar os dentes com a torneira aberta por 5 minutos, gastará 15 litros, se deixá-la fechada enquanto escova, gastará 6 litros. Uma economia de 9 litros por escovação. Numa população de 400 mil habitantes - população de Florianópolis, supondo que todas as pessoas escovem os dentes duas vezes por dia com a torneira aberta e que agora passem a fechá-la, serão economizados 7 milhões e 200 mil litros do líquido diariamente.
Pessoas inteligentes e esclarecidas de nossa população já fazem uma boa economia dentro de casa seguindo orientações como:
- fechar torneiras enquanto escovam os dentes, fazem a barba, ensaboam a louça;
- não usar a mangueira para lavar pisos, calçadas, automóveis;
- trocar as válvulas de descargas por caixas acopladas ao vaso sanitário com limitador de volume por descarga;
- diminuir o tempo no banho, etc.
Ah, não precisa sair sujo para a festa, mas não cante todo o seu CD preferido debaixo do chuveiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário